A Biblioteca da Escola Básica do Linhó foi integrada na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), no passado mês de janeiro, no âmbito da Candidatura 2019.


O Agrupamento dispõe agora de quatro bibliotecas integradas na RBE, sendo esta a primeira biblioteca do primeiro ciclo a ser integrada.

A principal missão da RBE é a instalação e o desenvolvimento de bibliotecas, nas escolas dos diferentes níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em diferentes suportes.
Com esta integração, o Programa Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação irá apoiar financeiramente esta biblioteca, com uma verba que visa essencialmente a instalação e melhoria das condições da biblioteca, destinando-se prioritariamente à constituição e desenvolvimento da coleção e apetrechamento da biblioteca com material informático.
Esta integração só foi possível graças ao trabalho articulado entre várias entidades, nomeadamente o Agrupamento de Escolas Monte da Lua, as professores bibliotecárias, a coordenação interconcelhia da RBE, e o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, entre outros serviços da autarquia.