O AGML presente em seminário eTwinning de Madrid

etwinning LOGO 1O Agrupamento de Escolas Monte da Lua foi uma das escolas portuguesas selecionadas para participar em mais uma iniciativa de âmbito internacional promovida pelo eTwinning: desta feita, o Seminário Bilateral Espanha-Portugal 2023, subordinado ao tema “Innovación y bienestar: Un reto”. O evento, organizado conjuntamente pelos Serviços Nacionais de Apoio eTwinning de Portugal (DGE) e de Espanha, decorreu em Madrid de 2 a 4 de novembro e reuniu professores eTwinners oriundos de diferentes regiões de ambos os países, 18 dos quais portugueses. O AE Monte da Lua esteve representado pela professora Conceição Barrento.
seminario etwinning AGMLAo longo dos três dias em que decorreram os trabalhos, os participantes tiveram oportunidade de assistir a diversas palestras, centradas na temática do bem-estar e inovação em educação e participar em workshops onde tomaram contacto com diversas ferramentas digitais inovadoras e aprofundaram os seus conhecimentos sobre a plataforma ESEP e as sinergias Erasmus+/ eTwinning. Houve ainda lugar a convívio entre os participantes e a uma atividade de “Scavanger hunt”, com recurso à ferramenta Actionbound e que permitiu aos participantes ficarem a conhecer um pouco mais de Madrid e da sua história.
Esta foi uma oportunidade para se partilharem boas práticas, estabelecerem redes de contactos e formarem parcerias. Deste seminário nasceram seis projetos eTwinning com diversas temáticas. O nosso agrupamento não foi exceção e juntou-se a uma equipa de quatro docentes Espanholas e três docentes Portuguesas e fundou o projeto “Bi-DEMO(cratic)!”

seminario etwinning AGML 1