ESCUDOS HUMANOS - “Uma Peça de ação com muitas palavras” 

ESCUDOS HUMANOS
Uma Peça de ação com muitas palavras

Adaptação livre do texto de Patrícia Portela

14 de outubro às 19h
auditório da ESSM

thumbnail image 

Um grupo de jovens decide partir para um país prestes a ser atacado pelo seu próprio país, colocando-se como escudos humanos. Nesta missão os jovens confrontam-se com os horrores da guerra e a difícil tarefa de a gerir à medida que crescem.
O texto ergue-se atual, devido ao contexto da guerra na Ucrânia, em que facilmente nos vemos como atores de uma situação próxima. Uma situação que poderia de facto ser uma realidade, aqui e agora. O projeto desenvolveu-se nas disciplinas de Interpretação e Voz, parceiras no Projeto de Domínios de Articulação Curricular, impelindo os alunos intérpretes ao pensamento, à análise e à experiência criativa e teatral. O Teatro como espaço de reflexão e ação. "Numa sexta-feira um país declarou guerra a outro por razões de segurança…" 

Intérpretes: Ana Catarina Fortes, Ana Sofia Fortes, Beatriz Alves,Bruna Mendes, Bruna Catarina Oliveira Carina Ventura, Carlota Nóbrega, Cristiana Almeida, Daniela CoixãoGiullia Ferreira, Helen Sotero, Iara Pereira, Madalena Leal, Maria Luísa Dias, Mariana Giraldez, Matilde Caldas, Nuno Fortunato, Luan Silva, Paulo Pedro, Raissa Chácara e Soraia Nunes.Orientação dos professores dasdisciplinas deInterpretação Voz:  EfthimiosAngelakis, Mariana Rosário e Rosário Cadete. Assistência de cena: Helen Sotero