Hoje, dia 11 de junho de 2018, realizou-se na Escola D. Fernando II uma atividade no âmbito do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde em parceria com o Desporto Escolar e com o Programa EPIS.

A mesma teve como objetivo alertar os alunos das turmas de 7º ano de escolaridade para a importância da prática de atividade física, como forma de bem-estar físico e psicológico. É muitas vezes a partir da prática assídua e responsável de uma modalidade na área do desporto que conseguimos superar medos, angústia, tornar-nos mais seguros e melhorarmos a nossa autoestima, para conseguirmos encarar os desafios com garra e vontade de vencer.

Foram divulgadas várias modalidades nas áreas do desporto coletivo e individual, com a presença de entidades externas à escola, e a atividade iniciou-se com a intervenção de dois agentes da GNR que abordaram a temática do Bullyng e pistas para ajudar a prevenir e a combater eventuais situações, antes que as mesmas possam tomar proporções que por vezes se tornam muito difíceis de ultrapassar.

Os alunos manifestaram uma grande vontade em participar nas diversas atividades: boxe, tiro com arco, atletismo e basquetebol.

Como balanço considera-se que foi uma manhã de convívio saudável e com grandes aprendizagens por parte de todos os envolvidos.

Sem dúvida a repetir!

dia atividade fisica