Notícias AGML

Procedimento externo de designação de professor bibliotecário (2020)
Apreciação das candidaturas apresentadas

INFORMAÇÃO
MATRÍCULAS AUTOMÁTICAS

 

Caríssimos Encarregados de Educação,

Na sequência das informações veiculadas no dia 7 de julho pela tutela, urge a necessidade de recolher informação que não se encontra contemplada pelo registo automático de matrículas. Pedimos a compreensão e colaboração de todos os Encarregados de Educação. Os Diretores de Turma estão a proceder à recolha da seguinte informação:

MATRÍCULAS

As renovações de matrícula (EPE, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º) passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.

Caros EE

Hoje mesmo recebemos da tutela as seguintes orientações relativamente à devolução dos manuais escolares:

Após a conclusão do procedimento interno, verificando-se a inexistência de docentes de carreira que possam exercer o cargo de professor bibliotecário, no agrupamento, declara-se aberto, a partir do dia 25 de junho, o procedimento de recrutamento externo, para o lugar de um professor bibliotecário, nos termos dos artigos 8.º a 11.º da Portaria n.º 192-A/2015. As candidaturas deverão ser entregues até ao dia 10 de julho.

Parabéns! O trabalho da aluna Benvinda Almeida foi distinguido com uma Menção Honrosa no concurso Uma Aventura… Literária 2020.

Caros EE

A Direção do AGML obteve a seguinte informação junto da ACES Sintra:
"Devido a esta situação de pandemia, todos os profissionais disponíveis tiveram que ser integrados nas equipes de COVID 19.
Os higienistas orais estão a tentar emitir os cheques de todo o Concelho. Serão entregues logo que possível, não sabendo se ainda será em junho. A validade para utilização será até 30 de outubro, mas a DGS prevê que se houver muita afluência em outubro aos consultórios dentários, o prazo seja prolongado."

PROCEDIMENTO INTERNO DE DESIGNAÇÃO DE PROFESSOR BIBLIOTECÁRIO