Caros Membros da Comunidade Escolar,

Encontrando-se tacitamente homologado no cargo de Diretor do AGML desde o dia 23 de Março passado, e dadas as circunstâncias muito particulares que o país atravessa, cumpre ao Conselho Geral dar posse ao Diretor usando o mesmo sistema adotado em reuniões de conselho de Estado, conselho de Ministros e demais órgãos de soberania e de administração central e local. Estes instrumentos também já estão a ser utilizados no AGML demonstrando que, mesmo à distância, estamos focados nas nossas responsabilidades e nos nossos compromissos profissionais.

Assim, informo-vos que o Conselho Geral reunirá, em videoconferência, no próximo dia 26 de Março, às 17h30m, com esse ponto único na Ordem de Trabalhos, sendo o termo de tomada de posse lido por mim e assinado, presencialmente, pelo Diretor empossado. Nessa videoconferência, que será gravada e, depois, alojada no site do AGML, será possível acompanhar as suas primeiras palavras endereçadas à nossa comunidade escolar.

Em nome do Conselho Geral permito-me enviar-vos uma palavra de alento e de esperança desejando que esta provação que atravessamos seja superada, por todos, com saúde e solidariedade e que a mesma possa também ser encarada, como um teste à nossa resiliência e à nossa criatividade. Obviamente, a superaremos, em conjunto, como povo, como comunidade, como escola.

Pelo Conselho Geral,

Ana Bernardo