Notícias AGML

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
DIREÇÃO-GERAL DOS ESTABELECIMENTOS ESCOLARES
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MONTE DA LUA, SINTRA
ABERTURA DE CONCURSO PARA ASSISTENTE OPERACIONAL (M/F)

O Agrupamento de Escolas Monte da Lua vai realizar uma nova caminhada, dia 29 de setembro (sábado), na zona da Malveira-Guincho, enquadrada no PAA e aberto a todos os professores, funcionários e familiares do AGML.

Trata-se da sétima atividade do “Fora de Estrada” iniciativa de alguns professores da ESSM com o patrocínio da Direção do AGML e enquadrada pelo Programa Eco-Escolas.

Os alunos novos no AGML devem imprimir os documentos de atualização de dados, de acordo com o seu ano escolar, preenchê-los na totalidade e entregar ao respetivo Diretor de Turma, o mais urgentemente possível.

Alargamento do prazo das candidaturas para todas as escolas e todos os alunos até 24 de setembro de 2018.

Programa de bolsas sociais para premiar boas práticas de inclusão social e o mérito académico, que tem a sua 8.ª edição.

Em 2018, haverá 19 categorias de bolsas a atribuir, envolvendo processos de candidatura e critérios de seleção distintos.

NOTA INFORMATIVA

Informam-se os Senhores Encarregados de Educação que os problemas informáticos que impediam a impressão dos vouchers relativos aos manuais escolares já foram solucionados.

Neste momento, o processo já está a decorrer com normalidade.

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR

BOLSAS DE MÉRITO – 2018/2019

Quem se pode candidatar à bolsa de mérito?

Podem candidatar-se à atribuição de bolsa de mérito os alunos que satisfaçam cumulativamente as seguintes condições:

  1. a) Aprovação em todas as disciplinas, ou módulos, do plano curricular, (à exceção de Educação Moral e Religiosa, por ser facultativa);
  2. b) Classificação igual ou superior a nível 4, para alunos que concluíram o 3º CEB;
  3. c) Classificação igual ou superior a 14 valores, para alunos que concluíram o 10.º ou 11.º ano de escolaridade;
  4. d) Usufrua de auxílios económicos (escalão A ou B) atribuídos no âmbito da ação social escolar, de acordo com a legislação aplicável.

 

Qual o período de candidatura?

De 1 a 28 de Setembro.

 

Onde se entrega a candidatura?

Nos Serviços Administrativos da Escola Secundária Santa Maria, dentro do horário de funcionamento.

 

Como se formaliza a candidatura?

Através da entrega/ apresentação dos seguintes documentos:

  • Boletim de candidatura (encontra-se disponível no site do Agrupamento e nos Serviços Administrativos);
  • Documento comprovativo de IBAN;
  • Declaração comprovativa escalão de abono de família;
  • Certificado de habilitações do 9º ano, para os alunos matriculados no 10º ano de escolaridade.
    =>Boletim de Candidatura - Preencher e entregar nos Serviços Administrativos da ESSM.

INFORMAÇÃO MANUAIS ESCOLARES
2018/2019

Informa-se todos os Encarregados de Educação, que os seguintes manuais escolares do 3º Ciclo e Ensino Secundário vão ser entregues pelo Agrupamento aos alunos de escalão A, B e C.

NOTA INFORMATIVA

Informam-se os Senhores Encarregados de Educação que a Direção do Agrupamento está ciente da urgência em atribuir os vouchers relativos aos manuais escolares dos alunos do 1º ao 6º ano de escolaridade.
Estamos a fazer todos os esforços para solucionar os problemas informáticos que têm surgido no que diz respeito aos procedimentos exigidos.
De momento a situação ainda não está desbloqueada.
Assim que possível, daremos mais informações.
Agradecemos desde já a compreensão dos Senhores Encarregados de Educação.