Notícias EFA

A exposição “EQUIPAMENTOS”, em mostra no Cubo 1 entre os dias 2 e 17 de dezembro, surgiu na sequência do trabalho realizado pelos formandos do curso EFA 18.CE.A nas áreas de CLC e STC, nas unidades Equipamentos - Impactos Culturais e Comunicacionais e Equipamentos - Princípios de Funcionamento, respetivamente.

CONCLUSÃO E CERTIFICAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO

Decreto-Lei nº 357/2007

EXAMES – FEVEREIRO 2020

Informa-se os formandos matriculados no curso EFA – percurso C (315 horas de formação) que as sessões se iniciam no próximo dia 12 de fevereiro, às 20:00 horas, na sala 9.07, no seguinte horário:

Na passada quinta-feira, pelas 19H30, teve lugar na Escola Secundária de Santa Maria um simulacro que, face à rapidez e à eficácia da evacuação, demonstra a cultura de segurança que se vai instalando no AGML.

Realizou-se no dia 17 de dezembro, no espaço do refeitório da ESSM, uma atividade com o objetivo de celebrar a multiculturalidade e a partilha de saberes e de sabores. Esta atividade foi realizada por formandos de todas as turmas dos cursos de Educação de Adultos, concretamente Formações Modulares de Inglês e de Alemão, cursos de Português para Falantes de Outras Línguas e cursos EFA.

EDUCAÇÃO DE ADULTOS

12 de setembro - Abertura do Ano Letivo 2019 – 2020

Informa-se os adultos matriculados nos cursos EFA (cursos de Educação e Formação de Adultos), PFOL (curso de Português para Falantes de Outras Línguas) e em Formações Modulares Certificadas de Inglês e de Alemão que devem dirigir-se à Escola Secundária de Santa Maria, em Sintra, no dia 12 de setembro, às 19.00 horas, no Auditório.

A propósito do tema de que urge falar atualmente, foi recentemente dirigida aos alunos dos cursos de Educação de Adultos, no âmbito do Programa Eco-Escolas, uma palestra seguida de debate sobre o combate às alterações climáticas e os seus graves efeitos. Pretendeu-se, com esta iniciativa, sensibilizar o formando-adulto para este problema e promover boas práticas ecológicas.

Ainda no âmbito da iniciativa da DGESTE, subordinada ao tema "Como tratar os seus animais", na qual os cursos de Educação de Adultos da Escola Secundária de Santa Maria foram convidados a participar, os formandos promoveram a campanha “Afeto Partilhado”, que decorreu de março a junho de 2019.