Celebrating Education é um projeto transnacional que tem a duração de três anos e visa envolver alunos entre os 12 e os 18 anos de idade e professores de cinco escolas europeias.

O objetivo é desenvolver vários produtos finais relacionados com a criatividade artística cuja divulgação será realizada na forma impressa ou online, documentando igualmente o seu desenvolvimento ao longo dos três anos previstos para a sua duração (conclusão prevista para junho de 2020). Este projeto faculta e estimula a mobilidade entre alunos e professores das escolas envolvidas com o intuito de trocar experiências de trabalho bem como proporcionar um conhecimento direto das respetivas culturas locais e nacionais.
No ano de 2017-2018, a nossa escola desenvolveu um trabalho gráfico com o tema “Visualizando a Educação” e que se encontra atualmente exposto no átrio em frente à biblioteca da escola. O objetivo principal deste projeto foi o de estimular a livre expressão do entendimento do que é a educação e de qual é o seu impacto ao nível do indivíduo e da sociedade.
Dentro deste tema global, considerámos duas vertentes ou subtemas: “O Poder Transformador da Educação” que visa abordar o impacto positivo que a educação tem ou pode ter para a humanidade e “A Educação do Amanhã” que procurou produzir vislumbres do que poderá ser a educação e de como decorrerá o processo das aprendizagens num futuro não muito longínquo.
O produto final consiste numa composição gráfica/ plástica baseada fundamentalmente no Desenho, mas que em alguns casos inclui Pintura e Colagem. O tamanho dos suportes é 100×70 cm, orientado ao alto. O trabalho foi realizado individual ou coletivamente, com um número máximo de 3 elementos por grupo; no entanto, cada elemento terá de produzir o seu próprio suporte e formar um conjunto coerente quando dispostos lada-a-lado, como dípticos ou trípticos.
A exposição estará patente até ao dia 31 de maio.

P1080991
P1080988
P1080992