No âmbito do projeto Erasmus+ "Science 4 all", sete alunos do 9º ano da Escola D. Fernando II participaram numa mobilidade em Versalhes,  entre 15 e 21 de outubro.

Estes alunos foram calorosamente acolhidos pelas famílias francesas e tiveram oportunidade de participar em várias atividades na escola, em Versalhes e em Paris:  elaboração de questionários sobre profissões na área das ciências; workshops de artes e ciências; participação em aulas; visita guiada em Inglês ao Palácio de Versalhes; caça ao tesouro nos jardins do palácio; workshop de experiências científicas no Palais des Découvertes, em Paris; piquenique junto à Torre Eiffel e visita a Notre Dame.

As famílias de acolhimento fizeram questão de organizar um piquenique em Versalhes e uma ida surpresa a uma atividade de laser tag.

No último dia, os alunos ensaiaram uma dança que puderam mostrar aos pais e professores numa festa que decorreu na escola e que incluiu música e jantar. Por seu lado, os professores envolvidos na mobilidade planificaram trabalho futuro (estações meteorológicas e e-museum) e participaram numa sessão de partilha de boas práticas.