Duas colegas de uma escola da Letónia (Vainodes vidusskola) estiveram em Sintra durante 10 dias, no passado mês de janeiro.

JobShadowing640

Ao longo destas duas semanas, as docentes assistiram a aulas de Inglês, Geografia e MACS na Escola Básica 2,3 D. Fernando II. Foram também responsáveis pela lecionação de aulas de Inglês em regime de co-docência.Nestas aulas foram abordados conteúdos de índole cultural, tendo a adesão, por parte das seis turmas de 9º ano, sido bastante positiva. Foi também lecionada uma aula subordinada ao tema “Feelings through literature”, em que se explorou vocabulário  inglês, com base numa lenda letã.

Para além das aulas, as docentes participaram em sessões de trabalho e partilha de boas práticas com os colegas portugueses que participaram em cursos estruturados no estrangeiro sobre a metodologia CLIL.

Houve ainda lugar a planificação conjunta, partilha de materiais, troca de ideias sobre metodologias inovadoras, utilização das TIC e tecnologias móveis em contexto de sala de aula.

O património histórico e cultural não foi esquecido, tendo as docentes tido oportunidade de visitar o Cabo da Roca, Cascais, Lisboa e Sintra.

JobShadowing1 resizeJobShadowing2 resizeJobShadowing3 resize

Artigo em PDFpdf2