Notícias Profissionais

Projeto Voluntariado e Intervenção Social
Páscoa Colorida - Ajudar a Acreditar

No âmbito do projeto Voluntariado e Intervenção Social, foi realizada uma recolha de bens com o objetivo de ajudar a Associação Acreditar a tornar mais alegre a Páscoa das crianças com cancro.

O Gabinete de Turismo Escolar (GTE) é uma valência do Agrupamento de Escolas Monte da Lua que visa a realização de visitas/percursos guiados ao concelho de Sintra pelos alunos dos Cursos Profissionais de Turismo e Museografia e Gestão do Património.

Projeto Voluntariado e Intervenção Social
Prendinhas para o Dia dos Namorados - Ajudar o Banco do Bebé

No âmbito do projeto Voluntariado e Intervenção Social, foi realizada uma venda com o objetivo de ajudar O Banco do Bebé.
Os alunos do 1º ano do curso de Técnico de Apoio à Infância e a professora da disciplina de Sociologia abraçaram o projeto, confecionaram e venderam prendinhas alusivas ao Dia dos Namorados e decoraram o cubo 2.

No dia 21 de fevereiro, o 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial apresentou a peça teatral "Elmer" aos meninos da Escola da Portela. Também estiveram presentes as turmas do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância.

O Curso Profissional de Técnico/a Instalador/a de Sistemas Solares Fotovoltaicos instalou o 15º painel fotovoltaico.
Desde outubro, foram injetados na rede da escola 2.255 Kw, evitando a emissão para a atmosfera 1.800 Kg de CO2, reduzindo a pegada ecológica.

Horários para os Cursos Profissionais.

 

ANO LETIVO: 2018/19

ORA

No âmbito do projeto Voluntariado e Intervenção Social, foi realizada uma recolha de bens com o objetivo de melhorar o Natal das Crianças da Guiné-Bissau.

Para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, celebrado a 5 de dezembro, realizou-se, no auditório da ESSM, uma ação de informação e sensibilização sobre "Voluntariado - a importância de partilhar e como participar".

Este evento teve como intervenientes Vítor Pinto, da Associação Remar Portugal, Ana Rita Ventura e Sofia Reis, da Associação Animais de Rua, acompanhadas pelo cão Batalha, e os alunos da turma do 3º TAP.