No âmbito do Projeto NIVA e do Centro Qualifica, no dia 29 de maio realizou-se a 1ª Edição da Feira do Emprego na Escola Secundária de Santa Maria.
Esta iniciativa foi coorganizada pelos parceiros da Rede de Empregabilidade de Sintra (o Agrupamento de Escolas Monte da Lua, o IEFP Sintra, a Fábrica do Empreendedor e o Centro Social Paroquial AMMM).

Foram convidadas empresas de várias áreas, de forma a abranger os cursos profissionais existentes na escola. Assim, a Feira do Emprego contou com a presença de 9 empresas com mais de 70 ofertas e de um organismo público (IEFP).
No âmbito desta feira, ao longo do dia realizaram-se duas palestras sobre percursos profissionais, com o objetivo de dotar os estudantes das melhores ferramentas para uma procura de trabalho ativa.
Queremos agradecer aos nossos parceiros da Rede de Empregabilidade, pelo empenho e dinamismo na organização, a presença da Srª Diretora do AGML, Drª Ana Teresa Louro, na sessão de abertura, aos 10 alunos dos 1º e 2º anos do Curso Profissional Técnico Turismo que prestaram apoio na receção, check-in e encaminhamento com brio e profissionalismo e, por fim, a presença do Senhor Vereador Eduardo Quinta Nova, na sessão de abertura, e as suas palavras de reforço à participação na Rede.