Dia Mundial da Bondade

O projeto" Escola Unesco" celebrou , em parceria com a Cátedra UNESCO “Educação para a Paz Global Sustentável”, no dia 13 de novembro, o Dia Mundial da Bondade. Associámo-nos a esta iniciativa com o objetivo de divulgá-la amplamente na comunidade educativa do nosso agrupamento.
Para celebrar este evento, os alunos do 2º TAE e do 2º TT montaram uma exposição, no cubo à entrada da escola, com materiais produzidos em aula . Também colaboraram alunos das turmas do 1º TAEI ,do 1º TT e do 1º TAUS. Com esta iniciativa, procurou-se alertar a comunidade educativa para a importância do tema, trabalhando-se, assim, a bondade nos três vetores:
1- Bondade para connosco;
2-Bondade para com os outros;
3- Bondade para com o planeta.

Fazendo nossas as palavras de Ghandi, "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo" , não esquecendo que "A bondade faz bem à saúde e até traz longevidade" como podemos observar no artigo disponível no link abaixo!

https://www.noticiasmagazine.pt/2021/a-bondade-faz-bem-a-saude-e-ate-traz-longevidade/estilos/comportamento/262604/?fbclid=IwAR1PdN7ncdS1_N-5qd6a5Ja_IdNggLZUeMhfbsEVdkgHL9MIAgAWXM5vfmk