O Dia Mundial do Escutismo celebra-se a 23 de abril em todo o mundo. Esta data é conhecida também como o Dia de São Jorge. Esta santo, que na lenda venceu um dragão, é o patrono mundial do escutismo. O escutismo nasceu em Inglaterra, com Baden-Powell, que confiou a São Jorge, o santo protetor e patrono de Inglaterra, o movimento escutista mundial. O escutismo apela ao sentido de entreajuda, à união e ao despertar da coragem e da força, com um desejo de cumprir a vontade de Deus, à imagem de São Jorge. É o sentido prático que caracteriza o escuteiro. As pessoas, as atividades como as caminhadas, os acampamentos e os encontros entre agrupamentos são alguns dos aspetos que os escuteiros referem como os mais positivos no escutismo.

Cartaz da Beatriz Reis

https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-escutismo/

dia do livro

Todos os anos, se repetem muitas efemérides que celebram datas assinaladas. E, se há efemérides muito conhecidas e festejadas por todos, há outras que são menos conhecidas do público ou apenas mais curiosas. São as últimas que estamos a trabalhar nesta proposta de Formação em Contexto de Trabalho dos alunos do 3º TM.

A ideia lançada foi de criar cartazes para assinalar estas datas, escolhidas pelos alunos e celebrar esses acontecimentos num ciclo de cartazes!