O Dia Mundial do Pinguim é celebrado anualmente a 25 de abril. O objetivo do dia é promover a conservação desta adorada espécie animal, ameaçada pelas mudanças do clima, à semelhança do Homem. Os pinguins das Ilhas Galápagos e os pinguins de olho amarelo são as raças de pinguins que se encontram mais perto da extinção. Foi escolhido o dia 25 de abril para a celebração mundial desta efeméride por ser neste dia que se verifica a migração anual dos pinguins na Antártida para o norte. Podemos vestir um fato preto e branco, ou então roupa e acessórios com desenhos de pinguins para assinalar esta data. Para ajudar os pinguins ao longo de todo o ano deve fazer um esforço para poupar o ambiente, poluindo menos.

Cartaz/animação do Duarte Viegas
 

 

 Todos os anos, se repetem muitas efemérides que celebram datas assinaladas. E, se há efemérides muito conhecidas e festejadas por todos, há outras que são menos conhecidas do público ou apenas mais curiosas. São as últimas que estamos a trabalhar nesta proposta de Formação em Contexto de Trabalho dos alunos do 3º TM.

A ideia lançada foi de criar cartazes para assinalar estas datas, escolhidas pelos alunos e celebrar esses acontecimentos num ciclo de cartazes!