Uma Aventura Literária... 2024

Pelo quinto ano consecutivo alunos do AGML viram os seus trabalhos premiados no Concurso "Uma Aventura Literária... 2024", da responsabilidade da Editorial Caminho.
Num total nacional de 11401 trabalhos submetidos, na modalidade Olimpíadas da História, as alunas do 12º K, Catarina Bettencourt e Helena Santos, alcançaram a medalha de ouro ex-aequo com as alunas do 12º N, Matilde Viegas e Raquel Pereira, enquanto que as alunas do 12º K, Margarida Fernandes e Maria Assunção, obtiveram a medalha de prata
Na modalidade de Texto Original, a aluna Sara Tomaz, do 11º Q, obteve uma menção honrosa. Igual menção honrosa receberam os alunos Francisco Oliveira e Tomás Duarte (da turma 12º K) e Daniel Rodrigues e Pedro Silva (da turma 12º N), desta feita na modalidade Olimpíadas da História.
A atribuição dos prémios decorreu de forma presencial, no dia 31 de maio, tendo os mesmos sido entregues pelas autoras da coleção Uma Aventura, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, numa cerimónia em que, além das alunas premiadas e seus familiares, o Agrupamento esteve representado pelo professor Nuno Morgado, que supervisionou a participação das alunas no Concurso.

IMG 9365 resizeIMG 9366 resizeIMG 9370 resize