"Uma Aventura Literária... 2025"

Pelo sexto ano consecutivo alunos do AGML viram os seus trabalhos premiados no Concurso "Uma Aventura Literária... 2025", da responsabilidade da Editorial Caminho.

Num total nacional de 10458 trabalhos submetidos a nível nacional, na modalidade Olimpíadas da História, representantes da turma 12º J preencheram o pódio, com as alunas Mafalda Bernardino e Maria Tomé a alcançaram a medalha de ouro, as alunas Maria Romana e Tânia Geraldes, obtiveram a medalha de prata, tendo sido atribuída a medalha de bronze às alunas Maria do Rosário Pais e Miriam Santos. Na mesma modalidade, mas na categoria de trabalhos individuais, o aluno Gonçalo Teixeira, também do 12º J, recebeu a medalha de ouro.

  • Na modalidade de Crítica, o aluno do 11º G, Carlos Claro, viu ser-lhe atribuído o primeiro prémio.
  • Na modalidade de Desenho, a aluna Inês Timóteo, da turma 12º A recebeu o terceiro prémio.
  • Na modalidade de Texto Original, os alunos João Mesquita e Martim Sousa, do 11º G, obtiveram uma menção honrosa.
  • Igual menção honrosa receberam as alunas Letícia Mecles e Maria Leonor Vicente, do 12º J, desta feita na modalidade Olimpíadas da História.

A atribuição dos prémios decorreu de forma presencial, no dia 5 de junho, tendo os mesmos sido entregues pelas autoras da coleção Uma Aventura, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, numa cerimónia em que, além dos alunos premiados e seus familiares, o Agrupamento esteve representado pelos professores Ana Valador e Nuno Morgado, que supervisionaram a participação dos alunos no Concurso.

IMG 0783 resizeIMG 0791 resize
IMG 0793 resizeIMG 0800 resizeIMG 0810 resize