Pelo sexto ano consecutivo alunos do AGML viram os seus trabalhos premiados no Concurso "Uma Aventura Literária... 2025", da responsabilidade da Editorial Caminho.
Num total nacional de 10458 trabalhos submetidos a nível nacional, na modalidade Olimpíadas da História, representantes da turma 12º J preencheram o pódio, com as alunas Mafalda Bernardino e Maria Tomé a alcançaram a medalha de ouro, as alunas Maria Romana e Tânia Geraldes, obtiveram a medalha de prata, tendo sido atribuída a medalha de bronze às alunas Maria do Rosário Pais e Miriam Santos. Na mesma modalidade, mas na categoria de trabalhos individuais, o aluno Gonçalo Teixeira, também do 12º J, recebeu a medalha de ouro.
- Na modalidade de Crítica, o aluno do 11º G, Carlos Claro, viu ser-lhe atribuído o primeiro prémio.
- Na modalidade de Desenho, a aluna Inês Timóteo, da turma 12º A recebeu o terceiro prémio.
- Na modalidade de Texto Original, os alunos João Mesquita e Martim Sousa, do 11º G, obtiveram uma menção honrosa.
- Igual menção honrosa receberam as alunas Letícia Mecles e Maria Leonor Vicente, do 12º J, desta feita na modalidade Olimpíadas da História.
A atribuição dos prémios decorreu de forma presencial, no dia 5 de junho, tendo os mesmos sido entregues pelas autoras da coleção Uma Aventura, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, numa cerimónia em que, além dos alunos premiados e seus familiares, o Agrupamento esteve representado pelos professores Ana Valador e Nuno Morgado, que supervisionaram a participação dos alunos no Concurso.