INFORMAÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Abertura do ano letivo 2025/26

Transferências e/ou Pedidos de Vaga – Agrupamento de Escolas Monte da Lua

  • Menores, que no presente momento se encontram sem colocação em nenhum estabelecimento de ensino, devem matricular-se no portal das matrículas e aguardar informação através do portal.
  • Alunos matriculados noutros estabelecimentos de ensino e que pretendem transferência para a Escola Secundária de Santa Maria, devem solicitar a transferência a partir do Portal das matrículas, funcionalidade “transferências” (funcionalidade que deverá abrir no final do mês de setembro, início do mês de outubro).

Mudanças de turma e/ou Curso – Ensino Secundário

Não são permitidas mudanças de turma para os alunos que pretendam manter o curso e/ou opções nas quais já se encontram inscritos. Exceto situações excecionais acompanhadas por atestado médico que confirme essa necessidade por incompatibilidade de horário na turma de origem.

Os alunos que pretendam requerer pedido de mudança de turma, por motivos de alteração de opções de disciplinas da formação específica ou mudança de curso, deverão cumprir os seguintes procedimentos:

    1. Preencher o(s) requerimento(s) – modelo(s) disponível(eis) nos serviços administrativos/página do AGML;
    2. Entregar nos serviços administrativos, a partir do primeiro dia útil do mês de outubro, o(s) requerimento(s) identificado(s) na alínea a)
    3. Aguardar a análise do seu pedido pela direção do AGML. Caso o seu pedido seja deferido, deverão comparecer às aulas na nova turma a partir do primeiro dia útil após o deferimento (o deferimento do pedido depende da existência de vaga).

Matrículas Simultâneas/Melhorias – Ensino Secundário

    1. Os alunos que pretendam requerer matrícula simultânea e/ou melhoria de classificação deverão cumprir o seguinte procedimento:
    2. Identificar uma turma com horário compatível com o seu;
    3. Preencher o(s) requerimento(s) – modelo disponível nos serviços administrativos/página do AGML;
    4. Entregar nos serviços administrativos, até ao primeiro dia útil do mês de outubro, o(s) requerimento(s) identificado(s) na alínea b) simultaneamente com fotocópias dos horários da turma em que se encontra matriculado e da turma em que pretende a matrícula simultânea e/ou melhoria de classificação com horário compatível ao seu.
    5. Aguardar a análise do seu pedido pela direção do AGML. Caso o seu pedido seja deferido, deverá comparecer às aulas da disciplina em que se matriculou a partir do primeiro dia útil após o deferimento.

Notas:

Caso não haja total compatibilidade entre horários, o pedido não será considerado.
Os pedidos de matrícula simultânea e/ou melhoria de classificação solicitados após o prazo limite – 1º dia útil do mês de outubro – não serão considerados.
Não é possível requerer matrícula simultânea e/ou melhoria de classificação em mais do que uma turma.
O deferimento do pedido depende da existência de vaga.